35 3531-7861
Tratamentos
Limpeza dentaria
Limpeza dentaria

A limpeza dentaria (profilaxia) é essencial para manter a boca saudável e limpa, evitando os riscos de doenças periodontais e bucais como gengivites e cáries. É recomendada a manutenção da saúde bucal a cada seis meses.

A limpeza dentária é um procedimento odontológico preventivo que tem como objetivo remover a placa bacteriana e o tártaro dos dentes. Alguns dos benefícios da limpeza dentária incluem:

 

  1. Prevenção da cárie dentária: A remoção regular da placa bacteriana e do tártaro pode ajudar a prevenir a cárie dentária, que é causada pela produção de ácidos pelas bactérias presentes na placa dentária.

 

  1. Prevenção da gengivite e periodontite: A placa bacteriana e o tártaro podem causar inflamação das gengivas, conhecida como gengivite, e a progressão dessa inflamação pode levar à periodontite, que pode causar perda óssea e de dentes. A limpeza dentária pode ajudar a prevenir a gengivite e periodontite, mantendo as gengivas saudáveis.

 

  1. Melhoria da saúde geral: As bactérias presentes na placa bacteriana podem entrar na corrente sanguínea e afetar outras partes do corpo. A limpeza dentária pode ajudar a prevenir a propagação dessas bactérias, melhorando a saúde geral do paciente.

 

  1. Prevenção do mau hálito: A placa bacteriana e o tártaro podem causar mau hálito. A limpeza dentária ajuda a remover essas substâncias, prevenindo o mau hálito.

 

  1. Detecção precoce de problemas dentários: Durante a limpeza dentária, o dentista ou higienista dental pode identificar problemas dentários precocemente, como cárie dentária, gengivite, periodontite e outras anomalias. Isso permite que o tratamento seja iniciado o mais cedo possível, prevenindo complicações mais graves.

 

Agende já uma consulta sem compromisso para avaliarmos suas necessidades e receba seu orçamento!