35 3531-7861
Tratamentos
Tratamento de Canal - Endodontia
Tratamento de Canal - Endodontia

A Endodontia é uma especialidade odontológica que trata das doenças e lesões da polpa dentária, popularmente conhecida como "nervo ou canal". Alguns dos benefícios da Endodontia incluem:

 

  1. Alívio da dor: A endodontia pode ajudar a aliviar a dor causada por cáries profundas, lesões e infecções na polpa dentária. O tratamento envolve a remoção da polpa infectada e o preenchimento do canal com um material adequado, o que pode aliviar a dor e evitar a extração do dente.
  1. Preservação dos dentes: A endodontia é uma alternativa à extração de dentes com lesões ou infecções na polpa dentária. Ao preservar o dente natural, o paciente mantém a função de mastigação e fala, além de manter a estética do sorriso.
  1. Prevenção de infecções: A endodontia é um tratamento eficaz para prevenir infecções que podem se espalhar para outras partes do corpo e causar complicações mais graves, como abscessos dentários e infecções generalizadas.
  1. Tratamento de canais radiculares: A endodontia é a especialidade responsável pelo tratamento de canais radiculares, que são os canais que contêm a polpa dentária. A técnica de endodontia é capaz de limpar e selar esses canais, o que ajuda a prevenir infecções e preservar o dente.
  1. Restauração do sorriso: Quando a endodontia é bem-sucedida, o dente tratado pode ser restaurado com uma coroa ou restauração estética, permitindo que o paciente tenha um sorriso saudável e bonito novamente.