35 3531-7861
Tratamentos
Restauração dentaria
Restauração dentaria

A cárie, fratura ou desgaste do dente são alguns motivos para realizar a reconstrução dentária. Quando o dentista faz uma restauração, primeiro remove uma parte do que está deteriorado, limpa a área e preenche a cavidade limpa com um material de restauração. A restauração retoma a aparência original do dente e previne futuros problemas.

 

A restauração dentária é um procedimento odontológico que visa restaurar a forma, a função e a estética de dentes danificados ou perdidos. Alguns dos benefícios da restauração dentária incluem:

 

  1. Alívio da dor e sensibilidade: As cáries e outras lesões dentárias podem causar dor e sensibilidade. A restauração dentária pode ajudar a aliviar esses sintomas, eliminando a causa subjacente da dor.
     
  2. Prevenção da progressão de cáries: A cárie dentária é uma infecção que pode se espalhar para outras partes do dente, causando dor e danos irreversíveis. A restauração dentária pode ajudar a prevenir a progressão da cárie, restaurando a forma e a função do dente.
     
  3. Melhoria da função mastigatória: Dentes danificados ou perdidos podem dificultar a mastigação e a fala. A restauração dentária pode ajudar a melhorar a função mastigatória, permitindo que o paciente coma e fale com mais facilidade.
     
  4. Restauração da estética: Dentes danificados ou perdidos podem afetar a aparência do sorriso e a autoestima do paciente. A restauração dentária pode ajudar a restaurar a aparência natural do dente, melhorando a estética do sorriso.
     
  5. Prevenção de problemas periodontais: Dentes danificados ou perdidos podem levar à perda óssea e gengival, o que pode levar a problemas periodontais. A restauração dentária pode ajudar a prevenir esses problemas, restaurando a forma e a função do dente e prevenindo a perda óssea e gengival.

 

Agende já uma consulta sem compromisso para avaliarmos suas necessidades e receba seu orçamento!