35 3531-7861
Tratamentos
Extração dentaria
Extração dentaria

A extração dentária é um procedimento odontológico realizado quando não é possível restaurar ou tratar um dente danificado ou infectado. Muitos motivos podem levar a necessidade de extração de um dente. Pode ser por cáries, falta de espaço para todos os dentes, infecção em alguma parte do dente, extração do dente Siso (terceiros molares permanentes), entre outros.

Antes de executar esse procedimento, o profissional especializado, cirurgião buco maxilo facial, fará uma revisão completa do dente para avaliar a verdadeira necessidade.

 

Alguns dos benefícios da extração dentária incluem:

  1. Alívio da dor: A extração dentária pode ajudar a aliviar a dor causada por cáries profundas, lesões e infecções dentárias, que muitas vezes são acompanhadas de dor intensa.
     
  2. Prevenção de infecções: A extração dentária pode ajudar a prevenir a propagação de infecções dentárias para outras partes do corpo. Infecções dentárias não tratadas podem se espalhar para outras áreas, como o pescoço, o crânio e até mesmo o coração, por isso é importante tomar medidas para evitar que a infecção se espalhe.
     
  3. Correção de problemas ortodônticos: A extração dentária pode ser necessária para corrigir problemas ortodônticos, como apinhamento de dentes ou má oclusão. A extração de um ou mais dentes pode ajudar a criar espaço suficiente para que os dentes se movam e se alinhem corretamente.
     
  4. Preparação para próteses dentárias: A extração dentária pode ser necessária para preparar a boca para próteses dentárias, como dentaduras ou implantes dentários. A extração de dentes danificados ou perdidos pode ajudar a criar espaço para a colocação dessas próteses e melhorar a aparência e funcionalidade da boca.
     
  5. Melhora da saúde geral: A extração dentária pode ajudar a melhorar a saúde geral do paciente, pois muitas vezes os dentes que precisam ser extraídos estão causando desconforto, dor ou infecção, o que pode afetar negativamente a qualidade de vida. A extração de dentes problemáticos pode ajudar a aliviar esses sintomas e melhorar a saúde e bem-estar do paciente.